/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Y/k/kAYpVqTQ2M6e3m80WguQ/quintaolivoscnm1.jpg)
A Quinta de Olivos, residência oficial do presidente da Argentina — Foto: Governo da Argentina
Um militar de 21 anos foi encontrado morto nesta terça-feira (16) em um posto de vigilância dentro da residência presidencial da Argentina . O presidente Javier Milei estava no local no momento do ocorrido, segundo a imprensa local. As causas da morte estão sendo investigadas.
De acordo com o jornal Clarín, o militar foi encontrado com um tiro na cabeça por volta das 5h. O Gabinete Presidencial informou que socorristas foram chamados, mas eles não resistiram.
Ainda segundo a imprensa argentina, o jovem foi identificado como Rodrigo Gómez. As autoridades disseram que ele foi baleado com uma arma longa.
O governo afirmou que o soldado trabalhou na segurança da Quinta de Olivos, onde vive Milei. O Gabinete Presidencial classificou o caso como um “incidente grave”.

"A investigação está em andamento e todas as hipóteses permanecem sob análise. Qualquer notificação oficial será comunicada exclusivamente pela autoridade judicial competente", afirmou a Presidência da Argentina em comunicado.
O presidente não se machucou e cumpriu a agenda prevista para esta terça-feira. A área foi isolada pela manhã para trabalho dos peritos
























